segunda-feira, dezembro 11, 2006

coincidências... acreditas? eu não!

"a Primeira Revelação acontece quando tomamos consciência das coincidências que ocorrem na nossa vida. (...)
Nunca tiveste um palpite ou uma intuição sobre uma coisa qualquer que gostarias de fazer? Um rumo que desejasses dar à tua vida? Nunca pensaste em como isso pudesse vir a acontecer? E, depois de quase te teres esquecido disso e de teres concentrado noutras acividades, nunca te aconteceu encontrar de repente alguém, ou leres alguma coisa, ou ires a um lado qualquer que te conduziu exactamanete a essa oportunidade que imaginaras? (...)

Essas coincidências estão a registar-se com uma frequência cada vez maior e, quando ocorrem, perecem ser muito mais do que se esperaria que acontecesse por uma questão de mero acaso. Ficamos com a sensação de que trazem com elas como que uma orientação, como se as nossas vidas estivessem a ser guiadas por uma qualquer força inexplicada. Tais experiências induzem, em nós, uma sensação de mistério e de vibração que se traduz na sensação de estarmos vivos.
(...)
A Primeira Revelação é uma reformulação do mistério inerente às nossas vidas individuais neste planeta. Experimentamos, cada vez mais frequentemente, estas misteriosas coincidências e, embora as não compreendamos ainda, sabemos que são reias. Voltamos a sentir, como na infância, que existe um outro lado da vida, um lado que ainda nos resta descobrir, outro processo que está a agir nos bastidores."


in A Profecia Celestina